BANCADAS BANHEIROS BANCADAS COZINHAS NICHOS ESCADAS MOBILIÁRIO INOVAÇÕES

Blog

Quais as vantagens do porcelanato em relação às rochas mais comuns (mármore e granito)?


Publicado 05/10/2017

O mármore e o granito são formados a partir do depósito de sedimentos que são compactados ao longo do tempo sob pressão natural, se resultando em um material de alta porosidade.

Para obtermos placas na espessura de 2cm, primeiramente é preciso cortar um Bloco que mede 3 metros x 2 metros x 2 metros (aproximadamente).

Após a retirada desse bloco, eles são facetados e as placas ficam prontas para recebem seu polimento.

Porém, serem polidos não elimina a alta porosidade dessas pedras. E, exatamente por se tratar de uma junção de sedimentos naturais, são extremamente porosas e absorverem muita água, o que logo resulta nas manchas que aparecem com muita facilidade, além de serem vulneráveis ao ataque químico.

 

 

Já o porcelanato, por ser um material industrializado, é fabricado com feldspato, selecionados com granulação controlada e alta compactação mecânica, além da queima com temperatura igual ou superior a 1200º.

Tudo isso resulta em uma superfície homogenia com uma porosidade muito baixa e com pouca absorção de água, o que torna menos suscetível a ataque químico. Contudo, o porcelanato é um material mais resistente para a confecção de bancadas e nichos do que mármores e granitos.

 

 

Clique AQUI para nos enviar sua mensagem

Contato

Fone: (11) 9.4780-2059 | (11) 9.4780-9026
E-mail: contato@f3cortes.com.br

Localização

Rua Manoel Augusto Ferreirinha, 582
Bairro Nova Gerty - São Caetano do Sul/SP
CEP: 09580-020
Todos os direitos reservados a F3 Cortes Especiais.
Kiweb - Agência digital